A EA anunciou que os servidores do Anthem será o pôr do sol em 12 de janeiro de 2026, tornando efetivamente o jogo não jogável.
“O hino foi projetado para ser um título apenas on-line, portanto, quando os servidores ficarem offline, o jogo não será mais jogável”. EA disse em uma atualização. “Se você comprou anteriormente, o jogo ainda poderá ser baixado de uma biblioteca digital e jogado até 12 de janeiro de 2026”.
O hino também será removido da lista de reprodução da EA PLAY em 15 de agosto de 2025, e a EA diz que o pôr do sol do jogo não levou a nenhuma demissão na desenvolvedora Bioware. Anthem se junta a um número crescente de jogos de serviço ao vivo que tiveram o plugue puxado neles. Outros jogos de alto nível que enfrentaram um curto prazo de validade incluíram os Vingadores da Marvel, Battleborn e Super Bomberman R, e em um exemplo extremo, a Concord da Sony, que foi puxada após duas semanas desastrosas.
Anthem lutou no lançamento em 2019 e, de acordo com o CEO da EA, Andrew Wilson, foi porque o jogo tentou atrair dois públicos diferentes. Apesar de sua recepção mediana e número de jogadores em declínio, o desenvolvedor BioWare se manteve ocupado desde que o interesse em Anthem morreu.
Os tempos são difíceis para o reverenciado estúdio como seu último jogo, Dragon Age: The Veilguard, não atendeu às expectativas da EA e estima -se que menos de 100 funcionários sejam deixados, abaixo do pico de mais de 400 funcionários. O próximo jogo do estúdio é uma nova entrada na série Mass Effect, que está sendo desenvolvida por uma equipe “Core”.