Escritor de quadrinhos americanos Mark Waid anunciado em seu oficial Facebook conta que o escritor de quadrinhos, editor e editor Jim Shooter morreu na segunda -feira devido ao câncer de esôfago. Ele tinha 73 anos.
O Shooter nasceu em 27 de setembro de 1951 em Pittsburgh, Pensilvânia. Ele começou sua carreira escrevendo para DC Comics em 1966, quando ele tinha cerca de 14 anos, e escreveu Supergirl e Superman histórias. Atirador também escreveu histórias para Comics de ação e Comics de aventura revistas. O Shooter criou vários personagens para a Legião de Super-Heróis da DC, incluindo a Legião do Karaty Kid, Ferro Lad e Princess Projectra. O atirador também criou o grupo vilão Fatal Five.
Em 1978, o atirador tornou-se editor-chefe da Marvel, ocupando o cargo por nove anos. Enquanto estava lá, ele escreveu o primeiro tratamento de seis páginas para Hasbro‘s Transformadores Rebranding de Takara’s Diplono e Micro mudança brinquedos, e o tratamento se tornou a base para o Transformadores Série de quadrinhos, série animada e filmes que se seguiram. (Anteriormente, ele licenciou os direitos cômicos do mego Micronauts Rebranding de Takara’s Microana brinquedos e serviu como editor-chefe da história em quadrinhos de Mattel‘s Guerreiros Shogun Rebranding de Popi brinquedos de robô.)
Em 2003, a Shooter começou a trabalhar para a empresa de quadrinhos personalizada Illustrated Media como diretor criativo e editor-chefe. A partir de 2023, o Shooter trabalhou para a Illustrated Media como editor de consultoria e escritor freelancer.
Como editor, Shooter fundou a Valiant Comics em 1989 e publicou principalmente os quadrinhos baseados em Nintendo e a Federação Mundial de Wrestling (WWF). Ele então fundou o Defiant Comics Publishing em 1993 e depois a Broadway Comics em 1995.
Fonte: Mark Waid‘s Facebook conta via Transformer World 2005